sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dilma X Serra? Quem "vende" melhor?


Nessa disputa quem vende melhor a sua imagem? Essa, é uma pergunta difícil!
Particularmente já tenho a minha opinião e você, já decidiu?
A verdade é que as propagandas eleitorais em nosso país sempre perdem o seu foco: falar de seus projetos. Tanto um quanto o outro candidato preferem perder parte de seus programas para criticar ou falar de coisas que aconteceram há anos, e nós ficamos sem saber quem mente mais. É uma vergonha nacional essa disputa irrisória, onde as propostas ficam de lado e em seus lugares a falta de criatividade. Mas onde quero chegar? Quero mostrar a todos que vendas está no sangue de cada um de nós, as eleições são vendas, só que ao invés de comprar os votos os candidatos precisam vender sua imagem e seus projetos para nos conquistar. Imagine você visitando uma grande empresa e ao chegar se depara com seu concorrente saindo cheio de projetos em um carrão do ano, como seria a sua visita logo em seguida? Como tentar focar no seu produto e convencer o cliente que o concorrente não vai atingir as expectativas da empresa?
A resposta é muito simples, apresentando apenas a sua empresa e seu produto, não é falando mal do concorrente, mostrando que há clientes insatisfeitos que você vai ganhar a venda. Você precisa estar seguro, conhecer totalmente o produto ofertado, cada detalhe técnico, mostrar quais os benefícios o seu produto vai proporcionar a empresa, entre outros argumentos.
Resumindo, temos dois candidatos, com passados podres, despreparados, e não passam nenhuma credibilidade para melhoria do Brasil. Falam que farão isso e aquilo, mas não adicionam criatividade em seus discursos, todas as eleições vemos as mesmas falas e para piorar um fala mal do outro!
Esse é nosso país... Então ao votar tente achar aquele candidato que lhe passa a real confiança do que pode acontecer no futuro, deixe o passado de lado, não dê ouvidos às acusações e sim à sua consciência!
Um ótimo fim de semana a todos e muito obrigado por sua visita no "administrandovendas"!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Técnicas de Negociação como Fator Estratégico

Por Welinton dos Santos

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.
Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.
Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.
O impacto das mensagens, o feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados, pode auxiliar no desempenho.
Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação.
A nova realidade agrega tantos estudos que o profissional fica perplexo com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criatividades no cultivo ao cliente. Todas as negociações devem superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços.
Objetivos comuns, valorização de opiniões, a confiança na própria habilidade, o compromisso sério ao trabalho e compartilhar a motivação provocam uma negociação colaborativa.
Nas escolhas, a estratégia mais adequada sempre será a mais simples.
Aprenda que o melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente.
Valores devem ser conquistados com princípios éticos e espaços são conquistados com persistência e não com a competição.
Negociar parece mesmo uma arte, mas no traço da vida a obra prima será sempre o seu negociador.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vendas Estratégicas

Para a identificação de clientes estratégicos é fundamental analisar sua carteira de clientes, não somente com base no faturamento, mas também pela rentabilidade e pelo potencial de negócios. Classifique seus clientes em grau de importância como sendo A, B e C. Após a identificação dos que compõe a classe “A” desenvolva uma estratégia não só para manter os mesmos, como também para aumentar o volume de vendas.

Kurumim REP!
Essa é uma das soluções mais inteligentes para atender as exigências da portaria 1510. Com fabricação na cidade de Juiz de Fora, a Proveu Indústria Eletrônica, oferece tecnologia e segurança para as revendas de todo Brasil, consequentemente as empresas que adotam o uso do relógio eletrônico. De maio até agosto, fechei mais de 100 negócios apenas da linha Kurumim, aumentando este número um pouco mais, acrescento os negócios fechados nas empresas que utilizam o relógio mecânico.
Com memória de 16Mb ou de 128Mb, o Kurumim possui capacidade para bobina de 80 metros. É um ótimo investimento para empresas com número medio de funcionários. VALE DESTACAR QUE OS PROBLEMAS ENVOLVENDO O LACRE DO EQUIPAMENTO SÓ PODEM SER REPARADOS PELO PRÓPRIO FABRICANTE E PARA AS EMPRESAS DE JUIZ DE FORA E REGIÃO ESSA É A MELHOR ESCOLHA.

segunda-feira, 22 de março de 2010

PORTARIA 1.510 MTE

Caros Amigos e colegas.

A portaria 1.510 divulgada dia 21 de agosto de 2009, têm gerado polêmicas em todos os segmentos. Ouve-se falar que todas as empresas precisam se enquadrar na portaria entre outros boatos.
Então, gostaria de dar algumas explicações para ajudá-los na hora da compra de um novo equipamento.
Hoje, qualquer empresa pode se enquadrar na portaria 1.510, desde que tenha mais de dez funcionários e queira um Sistema de Ponto Eletrônico. As empresas que possuem mais de 10 funcionários, são obrigadas a ter um controle de ponto, seja mecânico ou eletrônico. A diferença é que o mecânico você não utiliza um software para controlar o ponto, usa apenas o cartão de ponto cartográfico enquanto o eletrônico exige um Sistema para configuração das tabelas de horários, cálculo do ponto etc...
Vale destacar que essa nova lei exige que a empresa adquira 01 REP para cada CNPJ, ou seja, se na sua empresa você possui 03 CNPJ's você terá de comprar 03 REP's. Portanto, temos de pensar friamente antes de fazer qualquer investimento pois o REP sairá na faixa de R$ 4.000,00 (preço médio), mais os gastos com bobinas térmicas.

Minha sugestão é que, as empresas com quadro de 10 a 100 funcionários, adquiram um relógio cartográfico, mas há aqueles que pensam que haverá perda de tempo na soma das horas, mas aí entra a grande novidade, a Tecnibra, a primeira a fabricar o relógio cartográfico no Brasil, lançou a nova versão do TBP 4.0, um relógio cartográfico com software para correção e soma de cartões de ponto. Agora ficou fácil de usar, muito mais barato, COM GARANTIA DE 03 ANOS, e ecologicamente correto, pois não emite os tickets usado pelo REP, tickets esses que acabarão despejados no Meio Ambiente.
Atenção: Só o relógio cartográfico com o Sftware para somas e correção dos cartões de ponto não enquadra nesta portaria, para que isso fique bem claro, vejam a pergunta de nº59 divulgada no site do Ministério do Trabalho:

59. Um empregador que use o registro de ponto manual ou mecânico e posteriormente digite esses dados em computador para apuração está enquadrado na Portaria MTE 1.510/2009?
Não, se o registro do ponto for manual ou mecânico não há enquadramento na Portaria MTE 1.510/2009.


Então, pensem muito antes de fazer seu investimento, estou disponível para qualquer empresário realizar consultas, buscar informações e até mesmo uma consultoria para um investimento mais seguro.

Meu contato é: fabricio@gctecnologia.com.br ou fabriciocosta@uai.com.br (MSN).

Um grande abraço a todos e uma ótima semana!!!!!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EMPREENDEDORISMO

Bom dia Amigos Leitores,
essa dica de hoje é fundamental não só para um grande empreendedor, também se encaixa a cada profissional em sua área, com o propósito de se tornar um grande líder!!!

BOA LEITURA!

10 DICAS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR, POR PROF. MARINS.

1. Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na "boa idéia" e não passa para a ação. O empreendedor passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem;

2. Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz. Paixão faz a diferença. Entusiasmo e Paixão são as principais características de um empreendedor!

3. O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer;

4. O empreendedor tem profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis;

5. O empreendedor tem uma tenacidade incrível. Ele não desiste!

6. O empreendedor acredita na sua própria capacidade. Tem alto grau de auto-confiança;

7. O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os "fracassos" como oportunidades de aprendizagem e segue em frente;

8. O empreendedor faz uso de sua imaginação. Ele imagina-se sempre vencedor;

9. O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na cabeça, várias alternativas para vencer;

10. O empreendedor nunca se acha uma "vítima". Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!

Prof. Marins, é antropólogo, escritor e consultor de empresas.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FRASE MOTIVACIONAL DO DIA

"O único homem que não erra é aquele que nunca fez nada." Franklin Delano Roosevelt.

Pensando assim, vamos arriscar, buscar o novo, o moderno, mas é claro, com a certeza do que faremos, pois as consequências virão, e caso sejam negativas, temos de ter um planejamento para acertá-las e reverter a situação. O homem que não arrisca fica parado no tempo, enquanto os outros ganham suas vagas ou seus negócios. Pense nisso!

Uma ótima terça-feira a todos, ótimas vendas e ótimos negócios!!!

Fabrício C. Rocha

MARKETING PESSOAL

CARA CAROLINA, SEU COMENTÁRIO TEM QUE TER UM DESTAQUE, ENTÃO RESOLVI PUBLICÁ-LO NA PÁGINA PRINCIPAL, JÁ QUE NEM TODOS VISUALIZAM OS COMENTARIOS. OBRIGADO!

Neste assunto não podemos deixar de falar em marketing pessoal, que é muito importante pra qualquer pessoa, principalmente para o profissional de vendas. Portanto segue algumas dicas:

1. Vista-se bem, com roupas adequadas ao seu ramo de negócio.

2. Procure falar com desenvoltura e segurança. Pronuncie as palavras corretamente e sem pressa.

3. Participe sempre de eventos sociais e feiras de negócios, esses são ótimos lugares para você conhecer novas pessoas.

4. Sempre que se apresentar a alguém diga seu nome e sua área de atuação.

5. Jamais saia de casa sem seus cartões de visita, pois a qualquer momento você pode encontrar algum potencial cliente.

6. Esteja sempre bem informado sobre os produtos ou serviços que você oferece ao mercado, bem como notícias de uma forma em geral.

7. E uma última dica, fale no momento oportuno, porém quando o seu interlocutor começar a falar, escute com muita atenção. Agindo assim, você estará criando uma empatia com seu possível cliente, o que facilitará uma futura negociação.

“Metas são necessárias não apenas para nos motivar. Elas são essenciais para nos mantermos vivos.” (Anônimo)

Espero que as dicas acrescente algo na vida dos leitores.
Abraços!!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MOTIVAÇÃO

BOM DIA A TODOS!!!!
Hoje pela manhã, ao chegar no meu trabalho, recebi um bom dia bem animado de todos, até dos vascainos (nada pessoal), mas fui supreendido por um dos colegas, que ao desejar a ele um bom dia de trabalho me respondeu assim: "...É NÉ, VAMOS COMEÇAR A LUTA"!!!
Qual a visão que este profissinal tem, ele está entrando em seu trabalho disposto ou não? Será que gosta do que faz? Ficam outras inúmeras perguntas.
Aí é que vem o espírito da Motivação. Não devemos esperar motivação somente por parte de nossos gerentes e patrões, cada um de nós é responsável pela força, pela vontade e determinação. Segunda-feira é um dia como outro qualquer da semana, podemos fazer dele o melhor dia, comece sendo, positivo, alegre, brincalhão e para quem atua na área de vendas nada melhor do que fechar um bom negócio na segunda-feira.
Se pararmos para pensar, passamos a maior parte do nosso tempo (acordados é claro) em nosso trabalho. Trabalho é a nossa segunda família, então não é uma luta, é a oportunidade que temos de mostrar nosso valor, nosso potencial, de ganhar dinehiro, de planejar uma vida melhor, mas se mesmo assim você acha que trabalho é uma luta, esperimente ficar sem ele, tenho certeza que você conhecerá de verdade o significado da palavra "luta".
Então, espero ter contribuido para que sua semana comece bem, com grandes realizações, novas vendas e excelentes negócios.
ATENÇÃO: muitas vezes sabemos disso tudo, sabemos que podemos mudar um dia, fazer coisas melhores, mas para isso acontecer tenha ATITUDE e coloque tudo que precisa na prática, só assim conseguimos o resultado esperado.
Um grande abraço a todos...

"Um homem arqueiro acerta o alvo antes de ter disparado." Zhao Buzhi.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PALESTRAS SOBRE VENDAS

ATENÇÃO: hoje o mercado oferece diversos palestrantes na área de vendas, área essa que exige uma reciclagem contínua. Então deixo meu favoritismo a um dos maiores palestrantes que já conheci, Alfredo Rocha.
Esse "cérebro" de vendas, consegue administrar seus espetáculos em meio a muitas gargalhadas, na verdade é um palestrante humorista que deixa qualquer platéia com um gostinho de quero mais.
Não conseguimos baixar seus vídeos, pois além de ministrar palestras vende seus espetáculos em DVDS.
Deixo aqui minha dica: Motivando para Vendas, Motivando para Qualidade e Motivando para Mudanças. Esses três são excelentes, em seu site conseguimos conferir um pouco desses vídeos, www.alfredorocha.com.br.

Um grande abraço a todos!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

4 Dicas para Vender seu produto, Serviço ou Imagem

4 Dicas para Vender seu produto, Serviço ou Imagem
O primeiro produto a ser vendido é a sua imagem. Se o seu cliente lhe comprar, você tem grande possibilidade de fechar a venda. Então, listei quatro pontos fundamentais, que considero as ferramentas do Profissional de Vendas, aliás, as ferramentas de todo profissional, pois todos vendem, um produto, um serviço, uma imagem.

Aparência: O que se mostra a primeira vista; aspecto. (Aurélio) De um modo geral, nós controlamos as opiniões dos outros sobre nós mesmos. Inicialmente somos estranhos aos outros e as sua opiniões a nosso respeito são fortemente determinadas pelo modo como nos portamos. Sabendo disto, cabe a nós portarmo-nos de forma a causar uma boa impressão nos outros. A elegância e distinção constroem os elegantes e distintos. Se você quiser que as pessoas pensem bem de você, que o considerem, que o vejam com admiração e respeito, você deve dar-lhes a impressão de que é merecedor desta distinção. Isto é feito primeiramente pelo que você pensa de si mesmo. Que imagem você quer que as pessoas tenham de você? A sua imagem vale dinheiro. Defina a imagem que você quer transmitir e esforce-se para criá-la. O Profissional de Vendas vende, antes do produto, a sua imagem. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica.

Sorriso: Mostrar-se alegre. (Aurélio) Quando você sorri, você corre o risco de receber outro sorriso de volta ou um leve cumprimento. As pessoas tendem a responder conforme o comportamento da outra pessoa. Assim, nos primeiros instantes, quando você tem o primeiro contato visual, antes de dizer qualquer coisa, dê um sorriso sincero. Exatamente, ela devolverá o sorriso e será gentil. A habilidade aqui consiste em você construir uma atmosfera favorável a venda. Para o Profissional de Vendas, o sorriso devolvido já é o início de uma relação vendedor-cliente.

Elogio: Expressão de admiração, aprovação, louvor. (Aurélio) Nem só de pão vive o homem! O homem necessita de alimento para o seu espírito tanto quanto para o seu corpo. Lembra-se de como você se sente quando recebe uma palavra gentil ou um elogio? Lembra-se quanto tempo dura essa agradável sensação? Todas as pessoas têm essa necessidade de reconhecimento, de saber que lhes dão importância e que conseguem motivar alguém a prestar atenção nelas. Bem, todos irão agir da mesma forma. Assim, diga às coisas que as pessoas querem ouvir. Elas irão adorá-lo por dizer coisas agradáveis e você se sentirá bem por haver dito a elas. Mas... O elogio deve ser sincero. Se ele não for sincero, não o faça. Elogie o ato, não a pessoa. Elogiar o ato evita embaraços e constrangimentos, além de ser dado em uma esfera mais ampla, evitando sentimentos de favoritismo e criando um incentivo para atos do mesmo gênero.

Ex.: João, seu trabalho junto a AACC foi excelente, (ao invés de João, você é muito bom no trabalho comunitário). Maria, você realizou um serviço excelente no relatório de final de ano (ao invés de Maria é uma ótima funcionária). Faça o elogio ser específico atingir o alvo em cheio.

Comunicação: Ato ou efeito de comunicar(se); Processo de emissão, transmissão e recepção de mensagens por meio de métodos e/ou sistemas convencionados. (Aurélio) A comunicação é uma arma de grande utilidade nas mãos dos Profissionais de Vendas. O primeiro passo é ser claro, objetivo e saber que a comunicação faz parte de sua aparência. O segundo passo é entender de gente. As pessoas se comunicam não somente pela voz, mas também com gestos e posturas. Prestar atenção ao cliente e interpretar o tipo de linguagem que ele está usando, é fundamental para o aumento do número de fechamentos e, conseqüentemente, das vendas. Existem pessoas que são sinestésicas, ou seja, só enxergam pegando. Por exemplo: experimenta a calça e o sapato para verificar se realmente é o certo. Outras são visuais e enxergam apenas olhando. Elas vêem e se dão por satisfeitas. E há pessoas que são auditivas, só enxergam ouvindo. Precisam apenas ouvi-lo falar do produto e já tomam sua decisão. Você conseguirá distingui-las através da linguagem utilizada por elas. Por exemplo: Sinestésicas: fulano, pega isso. Sente isso aqui. Visuais: fulano, olha isso. Viu só como é? Auditivos: fulano, você ouviu? Escuta só isso aqui.

Classificar o tipo de linguagem do seu cliente é importantíssimo e lhe ajudará no fechamento das vendas, utilizando-se da mesma linguagem que ele.

Fórmula do Sucesso em Vendas segundo Jeffrey Gitomer

São 3 os elementos para alcançar o sucesso:

1.º - ATITUDE:
Atitude positiva não é apenas um processo mental, é uma disciplina e um compromisso. Todo dia você acorda disposto a ser positivo, a pensar positivo e a falar positivo. Não é algo que vem e vai. Requer dedicação. Faz você se sentir bem o tempo todo, não importa a circunstância externa. O tempo todo.

2.º - HUMOR:
O Humor é uma perspectiva de viver efetivamente e ter uma carreira de sucesso em vendas. É seu senso de humor e sua capacidade de encontrar e criar humor. Ter humor é fazer os outros rirem e se sentirem bem em sua presença. Ouvir "Gosto de conversar com você. Você me faz rir", ou "Você me fez ganhar o dia". É isso que o humor cria. Os outros desejarem conversar com você, em vez de evitar uma ligação sua. É como um remédio, um remédio de vendas.

3.º - AÇÃO:
É agir conforme o que você diz. Acordar de manhã com um conjunto de metas claramente definidas. Ter uma agenda diária para a qual você está totalmente preparado. Fazer a última ligação. Acompanhar o próprio plano de jogo para o sucesso. Fazer mais que qualquer um que você conheça. Fazer o suficiente para sentir orgulho de si mesmo.

Deixo um agradecimento especial ao amigo Rodrigo Reis pelo presente mais valioso que um vendedor pode ter, o Segredo das Vendas.

Texto retirado do livro A Bíblia de VENDAS
Gitomer, Jeffrey.